A aprendizagem da simbologia matemática, nesta faixa etária, por vezes torna-se confusa e exigente.
Ao ensinar matemática de forma mais prática e com mnemónicas e jogos, facilita a aquisição de conceitos e a aprendizagem torna-se mais efetiva.
Assim, ao introduzirmos os conceitos de maior, menor e igual, conteúdos programáticas das competências do 1º ano, nos números naturais, procurámos uma atividade mais significativa e construtiva.
Construímos o crocodilo, que é grande logo é o maior, e temos o golfinho que também come os números mas é o menor que.
Foi uma forma muito divertida de aprendermos matemática.
Crocodilo - maior que
Golfinho - menor que
Ao ensinar matemática de forma mais prática e com mnemónicas e jogos, facilita a aquisição de conceitos e a aprendizagem torna-se mais efetiva.
Assim, ao introduzirmos os conceitos de maior, menor e igual, conteúdos programáticas das competências do 1º ano, nos números naturais, procurámos uma atividade mais significativa e construtiva.
Construímos o crocodilo, que é grande logo é o maior, e temos o golfinho que também come os números mas é o menor que.
Foi uma forma muito divertida de aprendermos matemática.
Crocodilo - maior que
Golfinho - menor que
Comentários
Enviar um comentário