Avançar para o conteúdo principal

Abaixo as bolas vermelhas

Nunca gostei do método das bolas vermelhas, apesar de já ter usado, acho que não motivam e só servem para colocar rótulos às crianças.

- O A. tem sempre bola vermelha!
- Eu hoje tive bola vermelha! Eu hoje tive amarela!
- Tens sempre bola vermelha!
- O teu comportamento é sempre vermelho!
- Eu nunca vou conseguir ter um verde!

As bolas vermelhas apenas servem para, os outros, apontarem o dedo e para desmotivar cada vez mais, os alunos. Servem para catalogar e facilitar o professor no diálogo sobre o comportamento dos alunos.

A motivação é um fator essencial, falar com Amor e dialogar com o aluno sobre o seu comportamento também é essencial, e em vez de dar bolas vermelhas, que tal pedirem uma autoavaliação? Em vez de colocarem bolas vermelhas que tal motivar e mostrar o que o dia teve de bom?

Durante o ano passado usei esta aplicação e foi um espetáculo.... A motivação aumentou.... os monstrinhos faziam parte do nosso dia-a-dia e ajudavam a regular o comportamento com prémios e não com criticas.

Aconselho muito esta aplicação para motivar os alunos, podemos usar no PC, Tablet e Smartphone

Melhor que as bolinhas vermelhas e amarelas, esta aplicação motiva os alunos para ganharem os pontos. Criem a vossa turma, escolham os monstros e deêm pontos, sorrisos, likes e muita motivação.

Os meus alunos adoram.... e já estavam cheios de saudades...


https://teach.classdojo.com



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bom ano letivo

Porquinhos Mealheiros

Oficina "Artes no Campo" + Dia do Animal + Projeto "Regar para Amealhar" = Porquinho Mealheiro Este Porquinho Mealheiro não servirá para guardarmos dinheiro, mas sim algo muito mais valioso. Servirá para amealhar os nossos sucessos, empenho, trabalho e dedicação. Sempre que o nosso comportamento seja positivo, o nosso empenho e as nossas avaliações sejam muito boas iremos receber uma moeda para guardar no porquinho. E no final, desta nossa caminhada, iremos autoavaliar o que amealhámos.    

História do Pedrito Coelho

Iniciámos o nosso período letivo com o livro da Beatrice Potter “ A história de Pedrito Coelho”,   livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano. Pedrito é um coelho desobediente que resolve não seguir os conselhos da mãe e entra numa aventura que poderia ter corrido mal. Na horta, Pedrito encontra rabanetes, alfaces, cenouras e muitas outras coisas. Este livro foi o ponto de partida para lançar o nosso projeto “Regar para Amealhar”, que tem por base a agricultura e o que podemos colher da terra, e tem como objetivo incutir aos alunos que  é necessário trabalhar para amealhar sucessos. Aproveitámos também este livro para o momento de formação cívica, onde se falou das regras e do respeito aos pais e aos crescidos. Muitos têm sido os trabalhos em torno do livro: Espantalhos com os nomes; Tomates com as vogais; Jogo das Cenouras com os números. E muitos mais trabalhos surgirão....     Já aprendemos a desenhar coelhos:   O resultado