Avançar para o conteúdo principal

Dia do Pai

As comemorações do dia do pai foram fantásticas.

Primeiro fizemos a prenda, um porta-chaves. Com muito cuidado aprendemos a costurar e descobrimos alguns talentos.









No dia enviámos um mail aos nossos pais, foi muito giro ler as respostas!  Obrigado Papás por terem respondido tão rápido!





Fizemos e decorámos um bolo para o nosso lanche!!! E até escrevemos Pai no bolo com a nossa própria letra!!!




Arrumámos as salas com os presentes e preparámos a surpresa.

- Falámos com um papá via Skipe para o outro lado do mundo e foi muito giro!!!

- Fizemos um jogo, lemos um livro e fizemos uma aula de jiu-jitsu.

Foi uma tarde muito bem passada!!!











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Regras da sala

Mais um miminho... as regras da nossa sala. 

"Pássaro da Alma"

Esta semana temos andado a preparar o início do ano letivo com o livro " Pássaro da Alma". Este livro é considerado uma obra de beleza poética, a relação entre o nosso interior e nós mesmos é explicado de uma forma simples e delicada. Aprendemos a abrir e a fechar gavetas do nosso interior e através do jogo das gavetas conseguimos resolver sentimentos, comportamentos e atitudes. Já sabemos que ao entrar na escola devemos abrir a gaveta do Trabalho, do Respeito, do Silêncio, da Alegria, entre outras e devemos fechar aquelas gavetas do barulho, das birras, das zangas e tantas outras que por vezes se abrem sem nós querermos. Esta atividade tem sido uma excelente ajuda para os futuros alunos do 1º ano saberem quais os comportamentos e atitudes que deverão ter ao entrar no 1º ciclo.

Porquinhos Mealheiros

Oficina "Artes no Campo" + Dia do Animal + Projeto "Regar para Amealhar" = Porquinho Mealheiro Este Porquinho Mealheiro não servirá para guardarmos dinheiro, mas sim algo muito mais valioso. Servirá para amealhar os nossos sucessos, empenho, trabalho e dedicação. Sempre que o nosso comportamento seja positivo, o nosso empenho e as nossas avaliações sejam muito boas iremos receber uma moeda para guardar no porquinho. E no final, desta nossa caminhada, iremos autoavaliar o que amealhámos.